sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para Sempre

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

  1. DENISE,

    UMA BELÍSSIMA ESCOLHA PARA ESSE DIA TÃO ESPECIAL...COINCIDENTEMENTE A MINHA TAMBÉM FOI...É LINDO ESSE VERSO!

    GRATA POR SUA VISITA E PARABÉNS PELO LINDO BLOG!

    FELIZ DIA DAS MÃES...BOA SEMANA QUERIDA...........BEIJOS!!!

    REGGINA MOON

    "Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo..." (Caio F. Abreu)

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!