sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa Senhora de Fátima







Uma homenagem a Virgem de Fátima que trouxe a cura do câncer no cérebro de meu marido.


Nossa Senhora do Rosário de Fátima
             No dia 13 de maio 1917, em um pequeno vilarejo  situado na região central de Portugal ( Freguêsia de Fátima, Concelho de Vila Nova de Ourém),  em uma depressão nas terras acidentadas e áridas da serra do Aire  conhecida como a " Cova da Iria ", três pequenos pastores (Lúcia de Jesus Santos, de 10 anos, e seus primos Francisco Marto, de 9 anos, e Jacinta de 7 anos) depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam,  viram aparecer   em  cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições),   uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco  que se identificou como a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo .
         A jovem radiosa,  pede-lhes que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e  falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, No dia 13 de junho, meia centena de pessoas reúne-se no local para assistir ao segundo encontro dos pastores com a figura luminosa. Ninguém consegue ver nada, mas todos ficam impressionados com o estado de transe em que cai Lúcia. E quando ela diz que a Senhora esta indo embora, e um sopro de vento agita a azinheira, todos acreditam que é um sinal divino. 
     No mês seguinte, uma pequena multidão vê a pequena Lúcia contorcendo-se e gritando "ter tido a visão do inferno". A multidão não conhece os detalhes da visão, mas acredita na vidente e na promessa da Senhora sobre o fim da  Primeira Guerra Mundial. Em agosto,  a pequena multidão de pessoas que se concentra em Fátima, cresce  assustando as autoridades, que decidem prender os três pastores. A multidão enfurecida força sua libertação e o encontro com a Senhora ocorre no dia 19, Nossa Senhora  anuncia que  fará um milagre para fortalecer a ação de seus mensageiros.
    Em setembro, quase 20 000 pessoas reúnem-se em Fátima e, perante a informação de que o milagre foi adiado para outubro ninguém se abala: aumenta apenas a ansiedade pela espera. Chega-se assim a 13 de outubro e mais de 70 000 pessoas apertam-se na Cova da Iria. Desta vez, a Senhora revela ser a Virgem Maria, Nossa Senhora do Rosário, mãe de Deus.
    Lúcia entra novamente em transe e aponta para o sol, e todos vêem o sol mudar de cor, lançar mil chamas, girar em torno de si mesmo pelo menos três vezes "como uma bola de fogo pronta a cair sobre a Terra". 
     A notícia espalha-se pelo mundo, a humanidade consola-se com o anúncio do fim da guerra, mas a Igreja Católica entra em ação, iniciando em 1922 um inquérito muito rigoroso  pelo qual Lúcia passa com calma e dignidade. Ela era então a única testemunha das aparições: como a Senhora havia dito, seus primos morreram um após o outro: Francisco em 1919 e Jacinta no ano seguinte.
     Depois de anos de investigação, o culto de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi autorizado pelo bispo de Leiria em 1930. A pedido da Igreja Católica, Lúcia escreve três documentos com detalhes adicionais sobre os anúncios da Virgem Maria: e 1938, vésperas da Segunda Guerra Mundial, e o Papa Pio XII, após sua leitura, divulga o primeiro. Nele, Lúcia diz que a Virgem avisou seus primos que morreriam em breve. E os fatos confirmaram a previsão. O segundo documento e publicado em 1942. Nele, ha o relato da visão do inferno e o pedido da consagração do mundo e, particularmente, da União Soviética ao Coração Imaculado. Pio XII, ainda em plena guerra, consagra o mundo. A consagração da União Soviética só ocorreria dez anos depois. Mas o terceiro segredo continua sem ser revelado pelos cinco papas que dele tomaram conhecimento. Ha apenas indiscrições que falam de um "conflito pavoroso que explodira na segunda metade do século XX".
    Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia , Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e, na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de TUY), pedindo a devolução dos cincos primeiros sabados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em Reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado " Segredo de Fátima".
 Em 1948, depois de repetir o pedido da Virgem de orações e conversão dos corações, Lúcia retira-se para um convento das carmelitas descalças próximo de Coimbra.
Texto retirado da Net.
Denise V. Doro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!